Como viveremos o amanhã?

GRUPOS - Econômico

O Grupo de Trabalho Econômico atua de maneira economicamente viável no conjunto dos valores do Instituto São Leopoldo 2024.

Este conceito permeia as ações relacionadas com diversos segmentos do processo de desenvolvimento sustentável e inclui itens como definidos em suas propostas da AGENDA 2016:

 

  • Investimento
  • Inovação
  • Infraestrutura
  • Mobilidade

 

No decorrer de suas atividades, o GT tem plena liberdade de escolher e/ou definir suas prioridades e buscar soluções às mesmas, com o princípio da liberdade de expressão e respeito pelas decisões assumidas.

Neste sentido, é digno de registro o empenho do GTE em atividades relacionadas com a Mobilidade e, juntamente com o GTC, na busca de soluções para a melhoria da Educação, com seus reflexos diretos sobre Qualificação Profissional e Inovação.

Esta prioridade está em perfeita sintonia com a Visão de “tornar São Leopoldo reconhecida como Centro de Conhecimento e Inovação na América Latina, até 2024”.

 

Organização

A semelhança dos demais Grupos de Trabalho, os participantes do GTE são voluntários que optaram pelo tema Econômico, por ocasião de seu cadastramento junto ao ISL2024.

Reunindo-se pelo menos uma vez por mês, suas atividades são relacionadas com as necessidades e/ou possibilidades de elaboração de atividades que possam contemplar as prioridades definidas pela participação de vários segmentos da sociedade.

Estas atividades são coordenadas, como o nome indica, por um Coordenador (a), o qual representa o GTE no Grupo de Trabalho Gerencial e seus registros são de responsabilidade de Secretário.

Ambos os cargos são definidos por indicação da Diretoria e referendados pelos participantes do GTE.

As Equipes são responsáveis pela execução das atividades. São formadas por um Líder e , pelo menos, 3 integrantes.

GRUPOS DE TRABALHO

Conheça os grupos de trabalho e cada atuação.

ENCONTRE-NOS

Rua Brasil , 725, Centro, São Leopoldo - RS | CEP 93010-030

Saiba como chegar